domingo, 20 de novembro de 2011

Chega disso


Vamos parar com isso agora. Não é nada bonito, nada moderno, nada legal, nada cool. De verdade. E eu tenho a mais absoluta certeza que a sua mãe não se orgulharia nada, nada dessas coisas.
Eu bebo. Mas não espalho por aí que fiquei bebaça, que tirei a blusa, que ri alto, que me abracei nas pessoas, que falei besteira, que subi na mesa, que fiz e aconteci. E no outro dia não fico reclamando da ressaca absurda e violenta. Simplesmente guardo as coisas pra mim, pois você não tem nada a ver com a minha bebedeira e com a minha necessidade, no day after, de Coca-Cola e Neosaldina. 
De vez em quando eu tenho insônia. E é um saco. É bem ruim mesmo implorar para o sono chegar e ele nem dar bola. É bem chato ficar chamando os carneirinhos por ordem alfabética. Mas não fico falando para a galera que vou tomar um Rivotril ou qualquer outro tranquilizante que dê um soninho. Acho que ninguém precisa saber o que eu tomo ou deixo de tomar.
As pessoas andam banalizando as coisas. Não sei se por carência ou necessidade de aparecer (isso é quase a mesma coisa, não?). O fato é que as redes sociais estão repletas de tomei-três-comprimidos-de-tal-coisa-tô-esperando-fazer-efeito ou tô-doidona-de-birita ou ainda misturei-tranquilizante-e-trago-que-legal. Eu acho uma idiotice sem fim. Me desculpa, mas acho.
Sei que cada um fala (e faz) o que bem entender. Mas acho triste viver para os outros. A gente tem que viver pra gente. Mais: a gente não deve pensar em aparecer ou chamar atenção dessa forma. É ridículo, infantil, cafona. E extremamente prejudicial. Faz um mal danado misturar remédio com bebida. 
Sei que tem muita gente que precisa de medicamentos. Sou uma delas. Se você me acompanha, sabe que tenho Síndrome do Pânico (e não desejo pra ninguém!). É horrível. E eu me trato. Já sofri bastante, hoje consigo controlar melhor. Não pedi pra ter a maldita síndrome, não pedi pra tomar remédio, não pedi nada disso. Mas não falo desse grupo de pessoas que precisa tomar alguma coisa porque tem alguma doença, síndrome, distúrbio. Falo do grupo de pessoas que acha super legal dizer que é bipolar, que toma isso ou aquilo, que só consegue dormir quando se chapa de remédio e que adora beber por aí, chegar em casa, tomar um comprimidinho, deitar na cama e esperar o sono chegar.
O que está acontecendo com o mundo? Quem foi que disse que é legalzão falar que toma alguma coisa pra dormir? Quem disse que é bacana ser bipolar? É triste, isso sim. Quem disse que é legal ter uma vida dessas?
Desculpe, mas o meu conceito de legal não é esse. Não acho saudável tomar remédio, não acho que você vai fazer amizade e ser mais bacana por dizer que se dopa de remedinho e toma umas e outras todo santo dia. Sabe qual o pior de tudo? É que esses que anunciam por aí que têm uma vida descolada, modernosa e uhu-tomo-todas-e-tomo-coisinha-pra-dormir devem ser sozinhos demais. 

(Clarissa Corrêa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário