sexta-feira, 30 de setembro de 2011

"O que mais devo querer?
A pele imaculada, o corpo perfeito,
 a bolsa cheia?
A bolsa ou a vida?
Acho que, pensando bem,
com altos e baixos, dores e amores,
e cores e sombras,
eu ainda prefiro a vida."
(Lya Luft)



quarta-feira, 28 de setembro de 2011

"Não ofereço perigo algum: sou quieta como folha de outono esquecida entre as páginas de um livro, sou definida e clara como o jarro com a bacia de ágata no canto do quarto - se tomada com cuidado, verto água limpa sobre as mãos para que se possa refrescar o rosto mas, se tocada por dedos bruscos,
num segundo me estilhaço em cacos, me esfarelo em poeira dourada ."
(Caio Fernando Abreu)
"Quem ama tem miopia. Miopia severa, intransponível, não há corretivo, modo de melhorar.É quando um rosto deixa de ser visto de longe, não é mais o que os outros enxergam. (…)Enxergar quem amamos é não mais enxergar a si mesmo. É duplicar a ausência."
(Fabricio Carpinejar)

terça-feira, 27 de setembro de 2011


"Não me drogo. Não contamino. Não cobiço. Não invejo. Não odeio. Não traio.
Só rosno para quem me ameaça e, sobretudo, não dependo só de bens materiais para ser feliz!"
(Martha Medeiros)

"Às vezes é preciso recolher-se. O coração não quer obedecer, mas alguma vez, aquieta; a ansiedade tem pés ligeiros, mas alguma vez resolve sentar-se à beira dessas águas.
Ficamos sem falar, sem pensar, sem agir. É um começo de sabedoria, e dói.
Dói controlar o pensamento, dói abafar o sentimento, além de ser doloroso parece pobre, triste e sem sentindo (...) Não queremos escutar essa lição de vida, amadurecer parece algo sombrio, definitivo e assustador."
(Lya Luft)


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

"Se esparramava no sorriso. Escapulia no olhar. 
Cantava no silêncio. Fazia florescer pés de sol. Dispensava nomes e entendimentos. 
Havia algo que tinha um cheiro inconfundível de alegria. De vida abraçada. 
De lua quando é cheia e o céu diz estrelas. 
Um cheiro de paz risonha."
(Ana Jácomo)

"Nunca fui como todos
Nunca fui favorita
Nunca fui o que meu pai queria
Nunca tive alguém que me amasse
Mas tive somente a mim
A minha absoluta verdade
Meu verdadeiro pensamento
O meu conforto nas horas de sofrimento
não vivo sozinha porque gosto
e sim porque aprendi a ser só…"
(Florbela Espanca)

"Ela, na sua magnífica força e coragem,
aprendeu a ser livre;
a gritar quando tem vontade,
a chorar quando precisar chorar
e a sorrir mesmo quando a situação não permitir sorrir."
(Clarice Lispector)
"Eu creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe. Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. Não caluniarei aqueles que não gosto. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão."
  (Mahatma Gandhi)

sábado, 24 de setembro de 2011


"Não procure alguém que te complete. 
Complete a si mesmo e procure alguém que te transborde."
(Clarice Lispector)
"Acalma esse coração, pequena, que desespero nunca resolveu problema."
(Caio F. Abreu)

"Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas o tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.
Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Ao lado delas pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel. Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra. De cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza."
(Ana Jácomo)
"Alguns escrevem pela arte, pela linguagem, pela literatura. 
Esses, sim, são os bons. Eu só escrevo para fazer afagos. E porque tinha de encontrar um jeito de alongar os braços. E estreitar distâncias. 
E encontrar os pássaros: há muitas distâncias em mim (e uma enorme timidez). 
Alguns escrevem grandes obras. 
Eu só escrevo bilhetes para escondê-los, com todo cuidado, embaixo das portas."
(Rita Apoena)
"Silêncio, ando obcecado por silêncio. 
Um silêncio que te permita ouvir o ruído do vento. 
E o bater do coração. 
E se possível isso que chamamos de Deus, existindo devagarinho em cada coisa. "
(Caio F.  Abreu) 

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cuida bem de mim

"Não acredito que alguém consiga ser plenamente feliz sozinho. A gente se distrai muito até encontrar o amor de verdade. Desculpe, mas sou piegas assim: acredito em amor de verdade. Você pode encontrar muita gente pelo caminho. Muitas enganações, muitas promessas, muitos beijos, muitos corpos e corações. Mas a gente sente quando ele, o amor, chega pra ficar.

Você sente pela sensação de conforto que ele oferece. Pela calma. Pela paz. Por ajeitar tudo lá dentro do peito. É que as paixões nos bagunçam. Nos desarrumam. O amor arruma tudo. O amor faz uma faxina emocional. O amor deixa tudo limpo, novo, claro. A paixão dá uma sensação de poder, faz o chão sacudir, seu corpo balançar. O amor traz segurança, tranquilidade. O amor é sereno.

Durante muito tempo eu quis sentir aqueles efeitos e reflexos de paixões. Elas arrebentam, arrebatam, atormentam. O amor, não. O amor tem o mesmo efeito de um abraço bem longo e apertado. Ele te deixa com a cabeça nas nuvens e os pés no chão. É que amar é ter os pés no chão. Olhar para a frente junto com o outro.

Amor é realidade, dia a dia, dificuldade. Amar é vencer uma batalha todo santo dia. Porque não é fácil conviver com alguém. Não é fácil dizer olha, te entrego meu coração, meu sentimento, minha emoção. Olha, cuida bem de mim. Cuida do que eu sinto. A gente tem que baixar a guarda, engolir o orgulho, se deixar levar. Se perder para se encontrar. O amor é um encontro. De você com você mesmo. Amar é se ver nos olhos do outro.
Mesmo que ele esteja com os olhos fechados.
Acredito que existem amores saudáveis e amores prejudiciais. Amor saudável é aquele que une, junta, agrega. Amor prejudicial é aquele maluco, possessivo, que separa, que isola. É muito ruim quando seus amigos ou família não gostam da pessoa que você escolheu para viver junto. Amar é querer reunir todo mundo que mora no seu coração.
Ainda bem que eu consegui.
E consigo todo dia."
(Clarissa Corrêa)

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

"Parece que jamais serás a mesma e que nada mais terá sentido como antes, mas assim como é líquida essa tristeza, essas águas são dinâmicas e fluidas.
Então deixa que as coisas se renovem, e que as perdas tenham mais de um sentido, que os vazios te ofereçam mais espaço, pra que a vida te compense com o impossível.
E permita que a alegria se aproxime, e que traga mais calor para os teus dias, quando tudo nos parece um desolo, é possível ainda assim, ser poesia. 
Seja forte, siga em frente, respire fundo, e perceba a importância de se ter braços vazios, pra que se possa ter espaço em si para abraçar o mundo."
(Marla de Queiroz)
"Enquanto não encerramos um capítulo, não podemos partir para o próximo. 
Por isso é tão importante deixar certas coisas irem embora, soltar, desprender-se. As pessoas precisam entender que ninguém está jogando com cartas marcadas, às vezes ganhamos e às vezes perdemos. 
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Encerrando ciclos. 
Não por causa do orgulho, por incapacidade ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. 
Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é."
(Fernando Pessoa)
"E nessa estrada quero achar gente doce, límpida, verdadeira e disposta.
Quero topar com luz, desapego e paz." 
(Caio F. Abreu)
"Mas ela gosta de colecionar segredos. Coisas grandes, que ela guarda dentro de uma caixinha.
É doce, doce, extremamente doce, tão doce.
E ela fica ali, mastigando alegrias." 
(Caio F. Abreu)
"Temos de ver todas as cicatrizes como algo belo. Combinado? Este vai ser o nosso segredo. Porque, acredite em mim, uma cicatriz não se forma num morto. Uma cicatriz significa: 'Eu sobrevivi'."
(Caio F. Abreu)

sábado, 17 de setembro de 2011

"Costumamos julgar roupas, comportamento, caráter - juízes indefectíveis que somos da vida alheia, mas é um atrevimento nos outorgarmos o direito de reconhecer, apenas pelas aparências, quem sofre e quem está em paz. 
A sua felicidade não é a minha, e a minha não é a de ninguém. 
Não se sabe nunca o que emociona intimamente uma pessoa, a que ela recorre para conquistar serenidade, em quais pensamentos se ampara quando quer descansar do mundo, o quanto de energia coloca no que faz, e no que ela é capaz de desfazer para manter-se sã. 
Toda felicidade é construída por emoções secretas. 
Podem até comentar sobre nós, mas nos capturar, só se permitirmos."
(Martha Medeiros)
"Elejo um pensamento bom por dia. 
Percebo a força que palavras doces têm. E sei que o que recebo é sempre um eco."
(Marla de Queiroz)

Seguir em frente

"Tua caminhada ainda não terminou....
A realidade te acolhe dizendo que pela frente o horizonte da vida necessita de tuas palavras e do teu silêncio.
Se amanhã sentires saudades, lembra-te da fantasia e sonha com tua próxima vitória.
Vitória que todas as armas do mundo jamais conseguirão obter,
porque é uma vitória que surge da paz e não do ressentimento.
É certo que irás encontrar situações tempestuosas novamente, mas haverá de ver sempre
o lado bom da chuva que cai e não a faceta do raio que destrói.
Tu és jovem.
Atender a quem te chama é belo, lutar por quem te rejeita é quase chegar a perfeição.
A juventude precisa de sonhos e se nutrir de lembranças, assim como o leito dos rios
precisa da água que rola e o coração necessita de afeto.
Não faças do amanhã o sinônimo de nunca,
nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram.
Olhes para trás... mas vá em frente pois há muitos que precisam
que chegues para poderem seguir-te."
(Charles Chaplin)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

"Silêncio, estou escrevendo e não sei se destas palavras sairá como mágica um poema, 
uma reportagem ou um recado. 
Não sei em que se transformará este grupo de sujeitos e advérbios
 que buscam aqui reunidos decifrar todos os meus medos.
 Silêncio, estou me escutando...
E quem fala são meus dedos."
(Martha Medeiros)
"Um som quase inaudível, como só pode ser o de umas lágrimas que vão deslizando lentamente até às comissuras da boca e aí se somem para recomeçarem o ciclo eterno das inexplicáveis dores e alegrias humanas."
(José Saramago)
“A vida não está aí apenas para ser suportada ou vivida, mas elaborada. 
Eventualmente reprogramada. Conscientemente executada.
Não é preciso realizar nada de espetacular.
Mas que o mínimo seja o máximo que a gente conseguiu fazer consigo mesmo.”
(Lya Luft)

Os amigos invisíveis

 
 "Amigo mesmo demora a ser descoberto. 
É a permanência de seus conselhos e apoio que dirão de sua perenidade.
Amigo mesmo modifica a nossa história, chega a nos combater pela verdade e discernimento, supera condicionamentos e conluios. São capazes de brigar com a gente pelo nosso bem-estar.
Assim como há os amigos imaginários da infância, há os amigos invisíveis na maturidade. Aqueles que não estão perto podem estar dentro. Tenho amigos que nunca mais vi, que nunca mais recebi novidades e os valorizo com o frescor de um encontro recente. Não vou mentir a eles ¿vamos nos ligar?¿ num esbarrão de rua. Muito menos dar desculpas esfarrapadas ao distanciamento.
Eles me ajudaram e não necessitam atualizar o cadastro para que sejam lembrados. Ou passar em casa todo o final de semana e me convidar para ser padrinho de casamento, dos filhos, dos netos, dos bisnetos. Caso encontrá-los, haverá a empatia da primeira vez, a empatia da última vez, a empatia incessante de identificação. Amigos me salvaram da fossa, amigos me salvaram das drogas, amigos me salvaram da inveja, amigos me salvaram da precipitação, amigos me salvaram das brigas, amigos me salvaram de mim.
Os amigos são próprios de fases: da rua, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, da faculdade, do futebol, da poesia, do emprego, da dança, dos cursos de inglês, da capoeira, da academia, do blog. Significativos em cada etapa de formação. Não estão em nossa frente diariamente, mas estão em nossa personalidade, determinando, de modo imperceptível, as nossas atitudes.
 Quantas juras foram feitas em bares a amigos, bêbados e trôpegos? Amigo é o que fica depois da ressaca. É glicose no sangue. A serenidade."
(Fabricio Carpinejar)

PARA TODAS AS MINHAS AMIGAS MUITO MAIS QUE AMIGAS!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

segunda-feira, 12 de setembro de 2011


"Bendito quem inventou o belo truque do calendário,
pois o bom da segunda-feira, 
do primeiro dia de cada
mês e de cada início de ano novo 
é que nos dão a
impressão de que a vida não continua,
mas apenas recomeça..."
( Mário Quintana)

domingo, 11 de setembro de 2011

"Não me importo de esperar vinte minutos com a mão na maçaneta enquanto diz que já está pronta para trocar novamente de vestido. Não me importo de esperar dez minutos sozinho no saguão do cinema cumprimentando conhecidos e tentando segurar o refrigerante e os dois baldes de pipoca enquanto vai ao banheiro. Não me importo de esperar chegar em casa para que me diga quem é o amigo que a abraçou efusivamente na festa. Não me importo de esperar três horas na salinha do hospital para saber se a nossa criança nasceu. Não me importo de esperar as longas conversas de sua mãe sobre o meu temperamento. Não me importo de esperar seu corte de cabelo, que sempre envolve pintura, hidratação e escova. Não me importo de esperar a aprovação de suas amigas. Não me importo de esperar nossos filhos regressarem das baladas para me enfurnar em seu cheiro. Não me importo de esperar que tranque as portas antes de tirar o salto. Não me importo de esperar que volte das lojas com as sacolas dentro das outras sacolas para parecer que gastou menos. Não me importo de esperar que faça as pazes com Deus. Não me importo de esperar quando arruma o armário e doa metade das roupas. Não me importo em esperar que encontre a roupa que já deu na semana passada. Não me importo de esperar que o filme acabe para namorar. Não me importo de esperar que devolva as cobertas que rouba para seu lado de noite. Não me importo de esperar você consultar suas mensagens antes de sair. Não me importo de esperar sua irritação em dias de chuva. Não me importo de esperar você nunca me retornar ligações depois das reuniões. Não me importo de esperar que se acorde no domingo, com receio de que fique nublada. Não me importo de esperar que o ciúme desapareça e volte a me ver como se eu fosse somente seu. Não me importo de esperar sua TPM. Não me importo de esperar o melhor momento para viajar. Não me importo de esperar o tempo que precisa para descobrir que me ama. Ou o tempo que precisa para descobrir que não me ama. Não me importo de esperar que venha de repente nossa música no rádio. Não me importo de esperar as revelações de fotografias de sua máquina antiga. Não me importo de esperar o embrulho de um presente. Não me importo de esperar suas discussões de fim de noite. Não me importo de esperar seu beijo de café cortado. Não me importo de esperar sua ressaca depois da dança.
O que desejo dizer é que não precisa se apressar. Nunca chegará atrasada porque sempre a estarei esperando."
(Fabrício Carpinejar)
"Bonito mesmo é, essa coisa da vida: 
Um dia, quando menos se espera, a gente simplesmente supera!"
(Caio  F. Abreu)

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

As lições que a vida nos dá

"Não entendo direito quem age por interesse. 
Acho um absurdo conseguir alguma coisa pisando ou passando por cima de outra pessoa. 
Tem gente que usa, abusa e descarta. 
Não consigo agir dessa forma, tudo que consegui na vida foi com o meu esforço. E, é claro, o apoio de quem me quer bem (isso é fundamental).
Nunca esqueci o que fizeram por mim. Sei bem o significado da palavra gratidão. Por sinal, acho a ingratidão uma das coisas mais feias e ordinárias do mundo. A gente tem que ser grato por quem nos ajuda, por quem nos dá suporte, por quem fica ao nosso lado quando o mundo resolve despencar bem em cima da nossa cabeça.
Fico pasma ao ver que muitas pessoas arquitetam e fazem planos mirabolantes até conseguirem o que querem. Sem o menor pudor. Sem o menor peso na consciência. Uma das melhores coisas da vida é poder deitar a cabeça no travesseiro e ter a certeza de que está tudo bem, tudo em paz.
Pior ainda é quem torce para a desgraça dos outros. Não tem nada mais mesquinho que desejar que o outro se ferre. Acredito que tudo volta. A gente deseja o mal e o mal volta de alguma maneira. Não tem jeito: cedo ou tarde a gente paga (bem caro) pelo que faz.
Já teve gente que disse que eu ia me ferrar. Já teve gente que torceu para o meu relacionamento não dar certo. Já teve gente que ficou triste com alguma conquista minha. Já teve gente que riu amarelo quando dei uma boa notícia. Desses, sinto um pouco de pena. Pequenos, não conseguem admitir o sucesso do outro. Sempre acreditei que amigo que é amigo fica feliz de verdade quando você está feliz. Ser solidário na merda é tão fácil. Quero ver ser solidário na alegria. Quero ver rir de verdade com as vitórias.
Tem gente que pensa “não faço nada de ruim, não entendo por que sofro tanto”. Eu sei. É que não adianta a gente não fazer nenhuma maldade. Se temos a oportunidade de fazer o bem e simplesmente cruzamos os braços, automaticamente estamos empacados. É como ter a faca e o queijo na mão e ficar vendo a vida passar. Temos que cortar o queijo. De diversas formas. Temos que colocar o queijo em diversas receitas. Temos que aproveitar tudo que o queijo oferece. Entende? Então, não adianta ficar se queixando e se lamuriando: ah, a minha vida é um marasmo. Ah, eu não tenho sorte. Se você pode mudar alguma coisa, mude. Mesmo que essa coisa seja pequena e pareça, no começo, insignificante. Mesmo porque tudo tem significado. Hoje a gente pode não conseguir enxergar, mas lá na frente os motivos vão dar as caras. Eles sempre dão. E nos surpreendem (ainda bem)."
(Clarissa Corrêa)
"São os pequenos brilhos que encantam.
Os holofotes, cegam."
(Clarice Lispector)

terça-feira, 6 de setembro de 2011


"Amigos de verdade podem te decepcionar. Podem errar. Podem nem sempre falar a coisa certa. Eles podem nem sempre ter o melhor conselho, a melhor palavra, a melhor saída. Mas eles sempre têm o melhor ombro, o melhor sorriso e, principalmente, a melhor intenção. 
Amigos de verdade estão presentes na noite com champanhe e na noite sem dinheiro. Amigos de verdade não são parte da sua família, não assinaram nenhum contrato com você, mas escolheram você com todos os seus defeitos pra dividir as alegrias e as tristezas.
Seus verdadeiros amigos conhecem seu ponto fraco, mas jamais usariam isso contra você. Seus verdadeiros amigos conhecem de perto seus defeitos mais ardidos, mas não ficam apontando o dedo na sua cara. Seus verdadeiros amigos gostam de você apesar de tudo que você é."

(Brena Braz)
"Se algumas pessoas se afastarem de você, não fique triste, isso é resposta da oração:
'livrai-me de todo mal, amém'."

(Caio F. Abreu)

sábado, 3 de setembro de 2011

"Eu gosto de olhos que sorriem, de gestos que se desculpam, de toques que sabem conversar e de silêncios que se declaram."
(Machado de Assis)
"Dói tanto que não dói mais. Como toda dor que de tão insuportável produz anestesia própria."
(Caio F. Abreu)
 
"As pessoas desancam o casamento. Dizem que o amor míngua, que o sexo começa a rarear, que a rotina é acachapante. Dizem, dizem, mas as pessoas seguem casando e mantendo-se casados por quilométricos anos. Qual é a boa dessa história? Uma jóia chamada intimidade. Íntimos, muitos acreditam, são duas pessoas que possuem relações físicas e emocionais entre si. É bem mais que isso. Intimidade é você não precisar verbalizar tudo o que pensa, é aceitar a solidão do outro, é estarem familiarizados com o silêncio de cada um. Intimidade é não precisar estar linda em todos os momentos, não precisar ser coerente em todas as atitudes, é rirem juntos de uma história que só eles conhecem o final.
Intimidade, é ler os olhos, os lábios e as mãos de quem está com você. Mais do que repartir um endereço, é repartir um projeto de vida. Não basta estar disponível, não basta apoiar decisões, não basta acompanhar no cinema: intimidade é não precisar ser acionado, pois já se está mentalmente a postos.
Intimidade é não ter vergonha de ser o que a gente é, não precisar explicar coisa alguma, ser compreendido e brigar sabendo que nada irá se romper. Intimidade é não precisar andar na ponta dos pés pelos corredores de uma vida compartilhada. Muitos mantém-se casados por causa desse idílio que é não precisar se anunciar todo dia como um investimento seguro, podendo inclusive usar aquelas camisetas puídas e comer o 's' de uma palavra no plural sem que a sua cotação desabe. Só há uma coisa ruim na intimidade: a falta que faz um pouco de cerimônia.
Calcinhas penduradas no banheiro, o telefonema sempre na mesma hora da tarde, o arroto que dispensa o pedido de desculpas, o lençol amarfanhado, a TPM todo santo mês, o mesmo perfume, as mesmas reações, o mesmo cardápio.
O lado negro de um matrimônio feliz.
O casamento dá uma intimidade rara, apaziguadora, salutar. Não há mascaras nem teatro: é o habitat natural de um homem e de uma mulher que se querem como são. A intimidade salva as relações extensas, a não ser quando as corrói. Contradição maquiavélica. O melhor e o pior dos mundos, nos obrigando a escolher entre o habitual e a novidade,
entre a paz e a adrenalina, entre a rede e o salto.
Sedução x segurança: que vença o melhor.
(Martha Medeiros)
 
"Então, de repente, sem pretender, respirou fundo e pensou que era bom viver. 
Mesmo que as partidas doessem, e que a cada dia fosse necessário adotar uma nova maneira de agir e de pensar, descobrindo-a inútil no dia seguinte - mesmo assim era bom viver. 
Não era fácil, nem agradável.
 Mas ainda assim era bom. Tinha quase certeza."
(Caio F. Abreu)

quinta-feira, 1 de setembro de 2011



"...Eu quis te convencer, mas chega de insistir. 
Caberá ao nosso amor o que há de vir."
(Marcelo Camelo )


"Tem gente que tem esse dom de não ser feliz e querer enferrujar o sorriso alheio."
(Caio F. Abreu )

Um homem inteligente falando das mulheres:




“Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Mulher vive de carinho. 
Dê-lhe em abundância. 
É coisa de homem sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. 
Beijos matinais e um “eu te amo” no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. 
Flores também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquirem traços masculinos como rispidez e brutalidade. Respeite a natureza. 
Você não suporta TPM? 
Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia. Não faça sombra sobre ela. 
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. 
Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. 
Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo. 
É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay. 
Só tem mulher quem pode!”
"Sou uma otimista assumida, sei ser feliz por nada, lealdade pra mim é joia rara, aprendi a bordar flores de esperança nos meus vestidos.
Mas também tenho dias de me vestir de não provoque, de falar verdades sem usar o filtro da ponderação. As vezes me beneficio do direito de me aconchegar no silêncio e deixar as pessoas pensarem o que quiserem. Explicar as vezes é cansativo e desnecessário. Não sou a mesma todos os dias.
Seguir o mesmo roteiro cheira hipocrisia e esse é um perfume que não me agrada."

(Renata Fagundes)
"Compreendi, então, que a vida não é uma sonata que, para realizar a sua beleza, tem de ser tocada até o fim. Dei-me conta, ao contrário, de que a vida é um álbum de mini-sonatas. Cada momento de beleza vivido e amado, por efêmero que seja, é uma experiência completa que está destinada à eternidade. Um único momento de beleza e amor justifica a vida inteira."
(Rubem Alves)