domingo, 19 de junho de 2011

A alegria está aqui e agora.


Perguntaram a Osho:  
"Eu vivo na terra da seriedade, preso em suas fronteiras. Você pode desenhar para mim um mapa que me leve até a sua terra de alegria? Será que eu tenho um gene defeituoso? Não consigo encontrar nem o riso, nem a alegria. Eu os sinto perto de mim, mas não os sinto dentro de mim."
Pode ser que não exista nenhum mapa para a terra da alegria. Todos os mapas levam a seriedade. A alegria surge quando todos os mapas forem destruídos. Não há caminho para a alegria, por que a alegria não é um objetivo e não pode ser um objetivo. Quando você esquece os objetivos, quando não está indo a lugar algum , quando renuncia a ideia de ir , então a alegria começa a crescer dentro de você aqui e afora, a acontecer dentro de você.
A alegria não está lá, está aqui e agora. Assim, como pode haver um mapa com o caminho até ela? Você não precisa ir. Só precisa ser. 

(Osho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário